Georgina e outros escritos inéditos

Autor(a):

Luiza Amélia de Queiroz

Ano:

Editora:

Universidade Federal do Piauí e Núcleo de Estudos Literários Piauienses

Valor:

Comentário

"Ser mulher e escritora no século XIX foi um desafio aceito por Luiza Amélia e hoje temos a possibilidade de voltar aos seus poemas, e não apenas para que sejam lidos, o que por si só já valeria a publicação, mas para que possam ser pesquisados, avaliados e virem a ocupar o espaço merecido" (Rosana Cássia Kamita, UFSC)

Release

Publicada originalmente em 1893 sob o título de Georgina ou os efeitos do amor, eis aqui a segunda edição da obra máxima da poetisa piauiense Luiza Amélia de Queiroz. Trata-se de uma narrativa em versos polimétricos, divididos em cinco cantos. O livro conta ainda com poemas inéditos, publicados pela escritora no século XIX no Almanaque de Lembranças Luso-Brasileiro.

Ficha técnica

Organização e apresentação de Algemira de Macêdo Mendes e Daniel Castello Branco Ciarlini. Resenha de Rosana Cásia Kamita. Projeto gráfico e arte: Marleide Lins de Albuquerque. Capa a partir da ilustração de Jheine A. Cunha. Editora da Universidade Federal do Piauí e Núcleo de Estudos Literários Piauienses. 2ª edição. Ano: 2018.